julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Amy Sol: artista plástica coreana

Não entendo muito de arte, mesmo gostando demais de desenhar, de apreciar pinturas e também esculturas, não sou entendida nesse assunto. Entretanto, lendo rápido uma revista me deparei com um artigo mostrando o belo trabalho dessa artista coreana, Amy Sol.

Ela possue uma maneira cândida, amável e doce de retratar suas personagens, que são sempre femininas. Com tons pastéis ela dá vida a cenários como se fossem sonhos, bosques encantados e heróinas serenas. Segundo a artista,  por serem sempre figuras femininas não estão necessariamente ligadas a uma auto-retratação:
As personagens não são intencionalmente  auto-biográficas. Já fui questinonada sobre isso algumas vezes, mas se fosse um homem, tenho certeza que ainda assim desenharia mulheres.

Amy passou muito tempo tentando adquirir novas cores para sua palheta, pois já achava que tinha muitas cores no mundo. Suas cores achadas na suavidade e leveza tomaram novos nomes como "árvores da noite", "final de tarde" e "outono chuvoso":
Quero sentir-me como uma memória do passado ou um sonho.
Amei (tanto que coloquei uma de suas obras como imagem de cabeçalho do blog) a forma como ela pinta e desenha seus desenhos com tanta leveza e vislumbre de coisas puras e mágicas. Dá pra viajar nos pensamentos e sonhos mais remotos enquanto se observa cada detalhe da sua arte =)

Para visualizar mais trabalhos da artista, no site oficial e na galeria.

Comentários

  1. Nossa, muito fofo mesmo, bem a sua cara =p
    Uma graça, vou agora no portifólio dela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)