julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Filmes que eu recomendo

via Unsplash
E pelo título você deve ter deduzido que é mais uma lista, como aquela das 8 coisas da ficção que eu gostaria de ter. Pois bem, é sim, mais uma lista. Só que dessa vez são recomendações. Decidi fazer assim: vez ou outra recomendar um filmezinho que eu tenha gostado muito e que eu tenho o hábito de assistir toda vez que eu vejo ele passando. Ou, no caso se eu tenho o DVD, quando o coloco pra rodar. Acho que três filmes por vez será interessante, não é?

Não que eu tenha moral pra dizer o que os outros devam assistir, mas são só sugestões baseadas no meu gosto por cinema. Espero que apreciem ^^

Então vou começar com um dos meus favoritos, e posso dizer que eu tenho orgulho dele, além de me fazer sentir muito nerd.


O Senhor dos Anéis (Trilogia: A Sociedade do Anel, As Duas Torres, O Retorno do Rei)

Ok, aqui estão 3 filmes, mas é que se você for assistir o primeiro, obrigatoriamente, vai ter de assistir os outros dois, porque eles são continuações (pra quem não sabe disso, mas duvido quem não saiba).

Eles são adaptações dos romances, de mesmo nome, escritos por J.R.R Tolkien. Pra mim são filmes épicos que merecem ser assistidos ao menos uma vez. Agora eu não sei recomendar se você deve ver os filmes antes ou primeiro ler os livros. Na bem da verdade, eu acho que quem ler primeiro não vai ficar tão interessado em assistir (ou não), pelos livros serem realmente obras primas clássicas da literatura fantástica. Mas vai de gosto né?


Antes do Amanhecer

Esse filme é algo que eu considero à parte de tudo que eu assisti do gênero romance/drama. Os únicos personagens fixos do filme são o casal Jesse e Celine, que se conhecem em um trem, indo para Viena. Jesse convida Celine a ter uma experiência diferente, e descerem do trem. A moça casualmente aceita o convite, então os dois passeiam por Viena durante a madrugada tendo conversas filosóficas sobre seus relacionamentos e vidas.

O filme pode ser meio parado pra quem gosta de um pouco mais de ação, já que ele é praticamente feito de diálogos, e os protagonistas quase não interagem com outros personagens; apenas com dois atores, um poeta e uma cigana. Mas se você perceber até os personagens que eles encontram brevemente tem sua essência poética e pensadora.


Monstros S.A

Pra encerrar o post, que tal uma animação? E essa eu tenho quase certeza de que praticamente todo mundo viu, mas não custa relembrá-la. Montros S.A é minha animação preferida dos estúdios Disney/Pixar. Eu sei que outras que estrearam mais recentemente são magníficas, como Up, Wall E...porém essa é tão cute, tão linda que eu me emocionei muito em cada cena que a pequena Boo e o grande Sulley tinham aquele momento de carinho, como pai e filha.

Também não posso deixar de comentar o conteúdo totalmente hilário (que faz parte do filme inteiro) muito bem protagonizado pelo Mike "Zoiudinho da mamãe" Wazowski. Juro que eu começo a rir só de a cara dele aparecer na tela hehehe Então, quem já viu pode assistir novamente e quem não viu, CORRA!!! Porque é uma das melhores animações que existe!

Comentários

  1. Olá, querida! (Prefere que eu te chame de Laurelin ou Juliene?) Nunca vi O Senhor dos Anéis, tenho um problema idiota com trilogias, acredita? Nunca vi Piratas do Caribe por causa disso também. Mudarei isso um dia, tenho fé, haha! Também não vi Monstros S.A. Mas amo Antes do Amanhecer *.* Comprei o DVD esses tempos e é um tesouro pra mim. Filme apaixonante demais, assim como a continuação. Adorei seu blog. Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tary =) Pode me chamar de Juli mesmo hehe, Laurelin é nick de fórum =P

    Mas então, se tu não gosta muito de trilogias, assista mesmo o Monstros S.A que vale muito a pena, tu não vai parar de rir ou de dizer "owwnn" hehehe
    E eu adoro também o Antes do Amanhecer e a continuação ^^

    Obrigada por visitar meu blog ^^
    beijo =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)