julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Só me restam os livros

Naquelas horas em que você está sozinha (o), sentindo-se na solidão, sem vontade de fazer nada, sem ânimo pra nada, o que ainda resta? Livros. São os livros nossos companheiros de todo o dia, nos ensinam a pensar, a imaginar, a escrever melhor e falar melhor. Além de nos transportar para um mundo diferente do nosso.

Amar um livro é amar o conhecimento. Aquela sensação de pegar os livros em mãos já é mágica, e querer folheá-los para sentir a história fluir e você entrar naquele mundo, não tem preço.

Esse amor deve ser instigado desde a infância. E sei que muitas pessoas que eu conheço e amigos lêem desde criança, porque gostam da magia que os livros podem trazer. E por isso mudaram suas vidas, seja por uma série, ou por outra, ou por apenas um único livro ao qual eles se identificaram.

Então não importa qual livro, qual série deu a você um novo significado das coisas e em como sua percepção sobre o mundo, e as amizades que fez e que viraram as melhores. O importante é que foram livros que fizeram isso. Não dá mais orgulho de dizer que foram eles que te fizeram mais inteligente e com opinião mais apurada sobre as coisas?

Eu tenho orgulho de gostar de mais de ler, e gosto quando as pessoas que eu me relaciono também apreciam isso. Pois os relacionamentos são importantes na nossa vida, e que maneira mais deliciosa de travar esses relacionamentos que através da leitura?