julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Assim eu quero dançar

O ballet teve sua origem nos bailes da Itália renascentista no século XV e que depois se desenvolveu pela França, Inglaterra e na Rússia.

A forma como é executada a dança é um tanto complicada para quem não tem experiência ou treino constante dela.  Afinal é uma dança que tem movimentos “corretos” por assim dizer.

Eu sempre tive muita vontade de fazer aulas de ballet por ser essa dança com passos corretos e movimentos delicados, mas quando eu quis minha mãe não tinha condições financeiras para arcar com elas. E eu apenas assistia na TV apresentações por achar o tipo de dança mais feminina e ao mesmo tempo forte que existe. Talvez não fosse pra eu fazer as aulas naquela época, mas com certeza eu me tornei uma apreciadora da dança e minha vontade de saber dançar sempre prevaleceu, mesmo desistindo depois de fazer aulas por me considerar velha demais.

No entanto, eu descobri que para dançar ballet e gostar de fazer isso não é necessário ter uma idade específica, embora seja mais vantajoso que se comece o mais cedo que puder. Porém o que eu queria era apenas dançar, assim como muita gente desenha apenas por desenhar, ou canta por cantar. Não pensando num futuro para aquele talento, mas um hobby que nos faz sentir bem conosco e nos alivia da rotina monótona.

E eis que ao ir assistir as aulas de dança da minha irmã (que faz dança contemporânea e não ballet) eu percebi que eu queria estar numa sala daquelas, com as mãos nas barras, vestindo collant e ensaiando os passos. Embalada por músicas suaves e antigas, ou músicas clássicas.

E acho que eu não devo desistir dessa grande vontade que eu tenho de dançar; liberar algo que eu tenho dentro de mim em forma de dança; aliviar tensões. E também porque eu já prometi pra algumas pessoas que eu ia fazer isso por mim mesma.  Não quero ser uma profissional, até por que pra isso sim eu estou um pouco velha demais, mas acho que nunca é tarde para tentarmos fazer algo de que gostamos muito. E eu quero dançar assim.

Comentários

  1. Se vai te dar prazer fazer isso não tem pq não fazer, né?

    http://img190.imageshack.us/img190/1971/imagemdm.png

    ResponderExcluir
  2. Amei e apóio. Acredito que nunca é tarde demais para perseguir um sonho, ainda mais um que está tão enraizado em vc. Demorou!

    ResponderExcluir
  3. Faça. Procure uma boa escola de dança, compre uma sapatilha e seja feliz! =D

    Eu danço por prazer, não pra ser profissional, e me arrependo pelos anos em que fiquei parada...

    ResponderExcluir
  4. Pedro "Dr. Estranho"17 de julho de 2010 às 19:44

    Não dance por dançar. Dance porque te dá prazer, e porque te deixa bem com você mesma.

    Faça o que te faz FELIZ. E se dançar te deixa assim, dou apoio total. Não esqueça de postar um vídeo de você dançando quando estiver fera.

    ResponderExcluir
  5. Também acho que se você tem vontade e os recursos pra correr atrás, deve tentar.

    ResponderExcluir
  6. Ah, tenho uma dica imporatante: não copmpre sapatilha de corino, compre de lona. Corino dá um chulé desgraçado =X

    ResponderExcluir
  7. Verdade faça o que fizer, faça com vontade e com amor, e porque isso faz você feliz. Apóio total! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)