Por que toda vez que eu quero muito escrever um texto para a entre_linhas eu fico me tremendo toda em colocar minhas palavras no papel (ou doc)? Por que fico com medo, receio de me entregar ao texto? — que, veja bem, já está encaminhado, só precisa de polimento, revisão e edição. Só que minhas mãos não conseguem fazer esse trabalho. A boca do estômago se retorce em pensar que esse texto será publicado; os dedos escorregam com o suor nervoso e a boca seca, sem conseguir dizer uma palavra de apoio próprio.
![]() |
The Passion of Creation (1892) by Leonid Pasternak |
O que acontece com uma escritora que tem 15 anos de experiência de escrita na internet, e mais de 20 pela vida inteira? O que acontece dentro dessa cabecinha cheia de auto opressão:
“Não sou boa o bastante”
“Não consigo escrever o que importa”
“Não tenho talento, então pra quê continuar?”
Tenho medo de mostrar do que sou capaz, e não sei o motivo de isso ainda acontecer. Com constantes provas de que sempre falo para continuar (acho que falo mais para os outros que para mim) o que se ama, continue escrevendo! Mas a mim mesma não me dou chance de crescer e aprender com meus próprios conselhos…
Preciso sair desse limbo em que eu mesma me coloquei, só preciso de um puxão, um empurrão, talvez um tapa na cara (mais de mim mesma do que dos outros, mas dos outros também)?
J.
Sinto que entendo bem esse sentimento de medo de mostrar do que é capaz. Acho que é uma questão muito relevante hoje em dia com a internet: se eu mostrar do que sou capaz e por algum motivo isso viralizar, como vou lidar quando não conseguir superar a mim mesma? Não sei se talvez em outra época eu teria esse medo, até porque percebo ele nas minhas relações offline também, então talvez seja um medo de gerar uma expectativa no outro que sei que não consigo cumprir a longo prazo, aí fico com medo de decepcionar. Faz sentido?? Sei lá. Não gosto de ser vista. Mas gosto de escrever, gosto de fazer coisas. Será que a gente precisa mesmo pensar em mostrar pro mundo? Não sei.
ResponderExcluirGostei desse teu texto, claramente refleti bastante ao lê-lo, hahahah. Espero que consiga lidar com esse sentimento e volte a escrever do jeito que você gosta! Beijinhos.
Escrever é libertador.
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Entendo bem isso. Às vezes eu quero por alguma coisa pra fora e não sei muito bem como fazer isso. Eu me sinto bloqueada ou sinto que não conheço as palavras corretas pra fazer isso.
ResponderExcluir