julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

O que preciso é de mais tempo

foto por Gigio

Hoje eu não dormi muito bem e acordei cansada e sem vontade de fazer quase nada. Aquela sensação de desistir de começar algo novo, de não ter mais vontade de fazer planos. Só uma vontade de descansar, dormir um pouco mais, mas que não dá porque já é tarde e as obrigatoriedades da vida chamam. 
A verdade é que dias como esse tem sido muito mais costumeiros por aqui (e acho que por aí também, não é mesmo?) e isso me fez pensar em algumas coisas com relação às minhas “atividades” pela internet.

Coloco em aspas porque eu sei que de longe sou alguém minimamente relevante — que seja na bolha de blogs, por exemplo —, porém eu sei que algumas pessoas me acompanham por aqui e por ali, mesmo eu não sabendo direito o motivo, rs. Entendo que devo ter alguma(s) qualidade(s) que despertam um certo interesse em quem leia meus textos, fotos ou tweets. De qualquer modo, sei que tenho pouca influência, mas mesmo assim sinto prazer em estar por aqui compartilhando algumas coisas, sejam elas úteis ou não, interessantes ou não, divertidas ou não, mas que tem (talvez?) seu algo a mais.

Contudo, confesso que estou perdendo o fôlego (se já não deu para perceber antes…) que me restava sobre o “estar na internet”. Ando bem cansada de tudo o que consumo, e na vontade de fazer algo diferente que gostaria de ler ou assistir, travo em meio a pouca inspiração, sem saber o que criar.

Não à toa, estou devendo o tal post sobre o que uso no meu journaling. Não consigo pensar em como montar esse post; não me sinto criativa e inspirada. Aliás, o blog fez onze anos dia 11 de julho e, para todos o efeitos, esqueci de comemorar que fosse escrevendo um postzinho, sabe? Não tá fluindo nada nessa cabeça desde um bom tempo...

É até curioso, pois acabei de ler Grande Magia da Elizabeth Gilbert, onde ela mostra como ter uma vida mais criativa, inspirada. Amei muitas coisas que ela disse. Marquei quase o livro todo, mas ainda assim preciso muito pensar em como tudo o que aprendi e refleti com os ensinamentos dela me tocaram, como posso aplicar precisamente em mim e na minha vida criativa.

Por isso inventei de escrever esse pequeno texto aqui, para dizer que tudo anda meio confuso, que não sei bem o que fazer com essa (teoricamente) falta de criatividade, mas o que preciso é de mais tempo, para pensar com muita calma sobre isso. Ir mais devagar do que já estava; preciso respirar primeiro e aprender com o que não estou sabendo lidar, e quem sabe depois de entender algumas coisas, eu possa voltar com mais confiança e continuar esse “trabalho” aqui nesse blog e em outros lugares (tipo o canal no Youtube, talvez o Instagram, e mais alguma coisa…), quem sabe.

Não estranhem se não tiver posts por um tempo; se eu sumir um pouco das redes sociais. Em algum momento o post prometido sobre materiais de journaling vai aparecer. O que peço, novamente, é paciência com essa que vos escreve.

Sei que é só uma fase, pois já passei coisas parecidas antes, só que dessa vez é um tanto mais delicado devido a tudo que a gente tem passado. Afeta cada um de maneiras diferentes, em momentos diferentes. Antes eu me apegava nas minhas inspirações, agora preciso de um tempo delas e procurar outras. Mas no fim (ou no começo) vai ficar melhor, vai ficar bem. 
Assim desejo e espero.

J.

Comentários

  1. Antes de mais nada: oi! hahahaha
    Eu gostei do seu texto e me identifiquei bastante com ele. E te acho muito relavante, sim! É tão difícil encontrar conteúdos assim na blogosfera hoje em dia. Então, eu estava me sentindo assim nos últimos meses. Estava cansada do que estava consumindo e produzindo! Acabei desistindo de algumas redes sociais e investindo em outras e isso foi libertador (pra gente que cria conteúdo sabe como é a sensação rs). E eu adoro esse livre que citou, acho ele bem pé no chão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clayci!
      Ah, fico bem contente que goste de conteúdos assim e que me ache relevante (às vezes a baixa auto estima pega pesado), obrigada pelas palavras.
      É, a gente tem que dar uma renovada nos projetos e no que fazemos como conteúdo, pois muitas vezes é um cansaço de se sentir estagnada que dá, né?
      Esse livro é muito bom, adorei como ela falou de criatividade e escrita nele.
      ;)

      Excluir
  2. Eu já me senti muito assim ao longo desse ano. Espero que as coisas passem a fazer mais sentido para você, e que sinta vontade de sonhar de novo. Eu penso que o blog deve ser o seu espaço no mundo onde você pode ser você mesma, sem se preocupar com o que as pessoas vão pensar, é um cantinho onde a gente pode se expressar como bem entendemos, e deve ser uma relação leve e de amor, não se cobre quanto a isso, faça o que te agrada, dê um tempo se precisar, não precisa ser criativa o tempo todo! Vai ficar tudo bem, Julie, só não desista daqui tá. Se cuida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Isa, suas palavras me aqueceram tanto. Me senti bem melhor depois de ler seu comentário, obrigada ♡
      Não vou desistir, só preciso/sava dar um tempo mesmo. Agora as coisas estão melhorando, sim ;)

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)