julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Viciei no pinterest


Devo ter criado a conta no Pinterest uns dois-três anos atrás. Praticamente nem mexi nela durante muito tempo. Por preguiça, já que sempre dizia que o We Heart It era minha pasta online de inspiração, então não precisava de outra. Além do mais, estava sem vontade nenhuma de ter que re-organizar as imagens que eu já gostava do outro site.

Mas aí o que aconteceu? Eu, inocentemente, achei que poderia tentar ver qualé que era desse tal Pinterest e porque quase toda a internet usa ele para organizar pastas de inspiração para qualquer coisa que você achar que é inspiradora. Pra quê? Não consigo mais largar. E faz apenas 5 dias que eu tô nessa e já tem mais de 20 pastas e algumas com mais de 100 pins.

Me apeguei tanto, pois estou achando relaxante ficar procurando imagens bonitas para futuras inspirações e aquisições. O que pode ser relativamente preocupante.
Tenho estado mais interessada com o que não tenho — e quero ter — do que pensar que o que tenho é suficiente. Às vezes a gente esquece que nossa vida é outra que não as coisas que vemos pela internet. Tenho que me lembrar que só porque organizei em pastas que me inspiram não quer dizer que eu necessito ter tudo o que guardei por lá. Só um lembrete a mim mesma.

Ademais, tem hora que é bom focar em algumas coisas pra lembrar de outras. Não sei se faz sentido, porém nesses dias que tenho ficado por lá "brincando", percebi que seria muito bom trazer umas plantinhas pra casa e dar um verde pro ambiente; que se eu souber me controlar e fazer compras conscientes, consigo ter o guarda-roupa que quero, isso sem me desesperar; e que não é tão difícil trazer um pouco mais de belezinhas pra vida se a gente souber fazer isso com parcimônia, sem precisar consumir-consumir-consumir que nem louca.

E o que tem no meu perfil? Pastas de coisas bonitas que me interessam e que eu gosto de passar o tempo admirando, rs. Pasta para inspirações decoração e mudanças pra casa; uma especialmente para inspirações do journal que vou começar; de plantinhas para inspirar em quais adquirir e "esverdear" por aqui; uma pasta para cortes de cabelos curtos, que tem sido minha vibe. Não podia faltar com gatíneos lindos né, haha; para frases legais e motivacionais, entre várias que são inspirações verdadeiras para mim.
Se você tem conta nessa rede, segue lá e eu retribuirei ;)

J.

Comentários

  1. Sou apaixonadíssima pelo Pinterest, inclusive, também abandonei o We Heart It por conta dele. Salvo várias fotos pra usar em algum momento da vida, como ideias de decoração de festa, looks, fotos pro insta...
    E realmente é como você disse, tem que saber dosar o que se consome na internet pra não desejar ter uma vida como a que se vê nas redes sociais e não sair consumindo “igual louca”.
    Beijo enorme ��
    Quase Aurora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois abandonei o We Heart It agora, rsrs. O Pinterest fica mais organizado e limpo, creio eu.
      Eu sentei e fiquei pensando em tudo o que salvei até agora e já me acostumei que minha vida é minha vida e aquilo é só uma pasta para inspiração, nada além disso. Aí não tô mais com aquela veia consumista e meio doida hehe.

      Obrigada pelo comentário, Karina. :)
      Beijins!

      Excluir
  2. amo demais o pinterest mas geralmente uso ele pra organizar links das coisas que eu mais curto, claro que vou pelas imagens primeiro mas os links sempre tem mais informação. essa parte das plantinhas acontece com todo mundo quase, né? hahaha pra completar minha coleção só falta mesmo um musgo bonitinho <3 é sempre bom manter em mente isso de que aquilo são só inspirações e pedacinhos de coisas que podemos fazer/ter, não é necessário se entupir de tudo aquilo e ficar obcecada

    rayASNNES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Eu sentei e fiquei pensando em tudo o que salvei até agora e já me acostumei que minha vida é minha vida e aquilo é só uma pasta para inspiração, nada além disso. Aí não tô mais com aquela veia consumista e meio doida hehe.

      Obrigada pelo comentário, Rayanne. :)
      Beijins!

      Excluir
  3. Também sou viciada no Pinterest ♥ Tiro muitas ideias e inspirações dela ♥ Vou te seguir lá. amei suas pastas ♥


    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  4. Eu era apaixonada pelo We heart it, desde quando quase ninguém conhecia ele, depois veio a onda do DevianArt e agora do Pinterest, que parece que tá durando bastante tempo hein... achava que ninguém mais usava o We heart it! Eu sou apaixonada por essas imagens que nos inspiram, e acredite, sinto o mesmo que você às vezes, quero tudo que não tenho e, particularmente, acho que tudo o que vejo por lá, incluindo DIY vai dar certo em casa (anos de tentativas frustradas me confirmaram que não dá) haushau Mas essa prática é ótima pra estimular a criatividade e dar um up às vezes na gente e nos nossos espaços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, mas eu sentei e fiquei pensando em tudo o que salvei até agora e já me acostumei que minha vida é minha vida e aquilo é só uma pasta para inspiração, nada além disso. Aí não tô mais com aquela veia consumista e meio doida hehe.

      Beijins!

      Excluir
  5. Eu já fui viciada no Pinterest, mas ultimamente não encontro tantas coisas legais como antes! Preciso seguir gente nova né!
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando é novidade é sempre um vício hehe. Daqui um tempo, bem provável, que eu vá usando menos também. Mas seguir perfis legais ajuda hehe.
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)