julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Arrumando a casinha

Pois no post passado quando comentei de ter mudado algumas coisinhas no bloguinho, por conta do aniversário de 8 anos dele, decidi que precisava organizar melhor as categorias juntamente com as outras mudancinhas. Para guardar essa organização e ter ideia do que cada uma abrange, decidi faze-la em formato de post, assim para quem quiser se atualizar, como para mim mesma consultar caso faça mudanças outra vez — o que provavelmente não acontecerá tão cedo, já que agora acho que ficou tudo mais ajeitadinho.

Antes tínhamos 13 categorias: artes, aleatórios, comidinhas (que é a mais recente), diário, falando..., filmes, fotografia, livros & leituras, moda & beleza, música, nerdices, textos e tag. Era muita coisa pra falar de assuntos, às vezes, semelhantes. Então uni algumas e ficaram 10 — ainda achei bastante, mas parece que menos três já ajuda mais na questão do 'ser sucinta'. Então vou lista-las aqui, para os fins que já comentei acima: registro, rs.

Ficou assim:

Artes: vai abordar tudo que é artístico, mas não música, filmes e literatura. Condensei fotografia, pois é arte e como não atualizava tanto ela sozinha, juntei aqui. Ilustração/ilustradores, fotografia, audiovisual (quando tiver), vídeos com esse tema etc. farão parte dessa categoria. O que mais couber de arte, vem pra cá.

Coisitas: nessa aqui uni nerdices com aleatórios. Essa segunda estava um tanto confusa pra mim e nerdices ficava desatualizada muito tempo. Todo mundo sabe que sou nerd girl, rsrs, então não precisa ter uma categoria com o nome específico. Aqui estão todos os assuntos que abordam cultura pop/nerd, séries; posts fofinhos, que contenham algo mais "superficial", mas que a gente tanto gosta. Ex: posts de papelaria, sobre alguma série, listas aleatórias, com conteúdo nerd etc.

Comidinhas: a mais recente das categorias e que é bem óbvia. Tudo que abordar comida, ou seja, receitinhas, dicas culinárias, restaurantes (caso eu faça algum post falando de restaurante pra visitar).

Diários: nessa juntei diário e falando.... Essa segunda era pra escrever meus desabafos e coisas mais íntimas, mas no diário eu escrevia algumas coisas assim, talvez não tão profundas, mas em falando... alguns escritos como num journal/diary estavam nela do mesmo modo, por isso excluí uma e coloquei tudo como diários (deixei no plural pra abranger hehe), mesmo. Tudo que for conversas, desabafos, post dia a dia (sejam coisas alegres ou tristes), sobre o blog em si etc. vai vir pra cá? Sim, mas acho tudo do mesmo, então não tem muito motivo ter duas categorias separadas.

Filmes: não mudou e também é óbvia. Tudo que abordar cinema e filmes, haha.

Literatura: deixei de lado a cerimônia e resolvi colocar como literatura ao invés de livros & leituras. Porque aqui posso falar de autores, de outras coisas relacionadas a livros mas que abranja muito mais, então literatura é o que define melhor.

Moda & beleza: não quis colocar "mulherzices" pra não julgar esses assuntos como sendo coisa só de mulher — e num ato mais feminista também, rs. Ainda não fiz nenhum post sobre moda, mas acho que em breve teremos.

Música: assim como em filmes, tudo que aborde sobre música, evidentemente. 

Palavras: antes era textos, mas acho a palavra palavra mais bonita, haha. São as poesias, contos, escritos mais pro lado da ficção que eu escrevo às vezes. Pode conter de outras pessoas, mas aí no próprio post vai ser avisado e aparecerão os créditos.

Tags: só coloquei no plural pois faz mais sentido, já que são vários posts do tema e não apenas um, né? Ah, tem hora que chamo de tag, tem hora que chamo de meme, então é pros dois, hehe.

J.

Comentários

  1. vira e mexe eu preciso organizar as minhas categorias HAHAHA tipo agora que tá meio bagunçado porém preguiça, vai ficar pra depois :) anyway, esse teu blog tá tão bonito ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, obrigada, Ba! :)
      Tô tentando deixa-lo com minha cara e com jeitinho bonito e inspirador.
      Beijins!

      Excluir
  2. Que legal, vai ficar mais lindo do que já é :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu que tô precisando fazer disso também mas quem disse que arranjo coragem? como já mudei muuuito o blog tenho algumas categorias que nem estão mais disponíveis na lista e ainda estão nos posts então aaaaaa só deus na causa mesmo hahaha por aqui ficou tão bonito, fazia um tempão que eu não tirava um tempo pra visitar blogs fora do que eu sempre visito e agora tô vendo tudo novo e aiai, só amor mesmo

    rayASNNES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz tudo com calma, sabe. Sem muita pressa. Mas tirei um dia meio que pra fazer isso. Acho que vc consegue se arrumar um tempinho ;)
      Beijins!

      Excluir
  4. opa, parabéns pelos oito anos! preciso organizar minhas categorias também, mas principalmente o arquivo de postagens, queria deixar sozinho em uma página. mas a preguiça de mexer tem sido grande :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helen :)
      Dá uma preguicinha mesmo, mas quando peguei pra fazer, coloquei meus fones e mandei brasa haha
      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)