julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Me falta leveza

Só queria poder estar mais leve. Entretanto carrego um peso enorme nas minhas costas. Um stress além do que posso suportar. Gostaria de ser como essa brisa que vem da janela e bate em minha nuca, refrescando os dias quentes. Mas estou em uma encruzilhada em que eu olho para todos os caminhos e só vejo algo para me preocupar. Só vejo infinito ar poluído e turvo, que incomoda minha visão. Queria poder apreciar o sol e o dia como eles vem, aos poucos, suave se aproximando e clareando as imensidões. Contudo minha mente está cada vez ficando mais e mais apertada com irritações desnecessárias; com raiva exacerbada por aquilo que não merece minha atenção. Só gostaria de mais leveza, mas não sei bem onde procurar. Vou me enterrar nas coisas que me sossegam e tentar respirar o ar mais puro que encontrar. Já é um começo. As flores e a arte me acalmam, então é um caminho que irei seguir, provavelmente.

da Oana Befort


J.

Comentários

  1. Já me senti assim e é terrível. Mas sim, como você diz no post, a solução é essa. Eu procurei me aproximar de coisas que me faziam bem e a focar em coisas que precisavam de atenção na minha vida e com isso as coisas começaram a melhorar.

    Espero que tudo melhore logo por ai!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são coisas da vida, mas é tão frustrante perceber que não me acalmo nunca... Mas tô tentando focar nas coisas boas mesmo.

      Obrigada, Viviane =)

      Excluir
  2. Isso também passa! Vai ficar tudo bem <3

    https://suspirare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)