julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Blogo, logo existo


Hoje é considerado Blog Day, dia das pessoas que blogam, seja profissionalmente ou não, e eu nem preciso me explicar muito do porquê tenho um blog, não é mesmo? Já disse que sou uma pessoa que escreve e por isso mantenho esse blog ainda vivo, pois mesmo que hajam épocas de reclusão, sei que ele estará aqui para quando eu quiser desabafar ou contar histórias, falar sobre coisas que eu gosto e dizer como tem sido meus dias. Acho que também escrevo para guardar minhas memórias, ou como miga Michas sempre diz: escrevo para me lembrar. Lembrar das coisas boas que me acontecem e das ideias boas que tenho.
Não me sinto obrigada a escrever, eu escrevo quando tudo o que tenho aqui dentro precisa sair, mas também para que eu aprenda a me abrir mais nesse espaço que é meu e para vocês que vem aqui me visitar - e adoro essas visitas que me fazem, obrigada!

Esse é um dos motivos de eu nunca ter feito um BEDA, porque eu sei que isso vai me privar de ficar mais livre para escrever quando eu quiser, e não como o desafio diário propõe, que é escrever todo dia um post diferente. Acho que ia ser cansativo demais, provavelmente eu não ia dar conta e desistiria depois de alguns dias. Mesmo com toda a história de se organizar; das dicas que várias moças deram em seus blogs sobre isso, e fazer parte do grupo SOTMB (que foi criado justamente para organizar o BEDA, em 2016), penso que me irritaria em algum momento e jogaria tudo pro alto. Então eu só acompanhei as meninadas escrevendo todo dia nos seus bloguitos.

Como de praxe para esse dia, a gente indica blogs que gosta e acompanha. Acho que nem todos que vou indicar estavam fazendo o BEDA, mas o importante é que esses blogs lindos me fizeram parar para ler mais o espacinho particular de cada pessoa, e acho isso bem legal.

Não poderia, então, deixar de fora dois blogs dos meus favoritos da vida.

Blog da Michas (que já tem o link mais acima, pois a citei), que escreve como ninguém e por eu me identificar tanto com o jeito que ela escreve, como conta as coisas que acontecem com ela, ou simplesmente o que se passa em sua cabeça (que, alias, são meus posts preferidos), ela está no topo dos blogs que acompanho sempre, desde sempre, hehe.

A Lua eu conheço faz um bom tempo. Sempre adorei a forma como ela escreve e compartilha seus dias suaves. Os posts tem sempre um quê de magia e nostalgia, fazendo com que a gente viaje pelas coisas que ela está nos contando. Sério, é relaxante demais ler o blog dela. :)

E alguns blogs que acompanho mais recentemente, mas que eu tenho me perdido na casinha de cada uma dessas moças, pois os blogs delas são inspiradores, e até me fazem escrever melhor. ^^

Desancorando. A Maki conseguiu escrever posts enormes, com muito conteúdo, todos os dias do mês. Só tenho admiração.

Coffe & Flowers. O espaço da Karine é tão bonito, esse layout, essas fotos, tudo uma grande inspiração para quem bloga.

e agora, Isadora?. A Isa é a pessoa mais badalada desse mundinho dos blogs pessoais, e não é pra menos, as coisas que ela nos conta são tão cheias de entusiasmo. Imperdível.

Se quiserem ver mais bloguinhos que acompanho, só darem uma olhadinha no blogroll ali no menu acima. Coloquei links de lugares que sempre leio, que fico super contente quando as meninas postam coisas novas, pois são espaços feito com dedicação e coração, e acho que isso é o mais importante, não é?
J.

Comentários

  1. BADALADA EU AMEI <3
    que delícia, obrigada pela indicação! estou morrendo de saudade do BEDA já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso, Isa, seu blog é ótimo, só podia indicá-lo aqui! ^^

      Beijins

      Excluir
  2. muito obrigada pela indicação, juli ♥ e ainda do lado da maki e da isa, que são pessoas muito queridas e que amo acompanhar por aqui! eu também não me aventurei no BEDA (ainda) por achar que não daria conta... mas, quem sabe um dia, né? HAHA só vou precisar me programar MUITO antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karine!
      Não precisa agradecer, seu blog é lindo, tinha que indicar ^^
      É, eu tô pensando na possibilidade de fazer BEDA, mas só com muito planejamento antecipado, hehe.

      Beijins!

      Excluir
  3. Juli, estar na sua lista é sempre uma honra ♥ seu blog é um dos mais antigos que acompanho e sempre que algo seu aparece no feed é uma grata notícia. fico contente por você se manter ativa ao seu modo no blog, me agrada essa sinceridade em fazer da escrita por aqui algo de dentro para fora, naturalmente. é também a forma como me expresso no meu blog e algo que gosto muito no seu.

    fico contente também que de alguma forma tenhamos construído uma amizade por aqui, obrigada pela indicação e pelas palavras de afeto.
    irei passar pelos outros links que você sugeriu, seu gosto é sempre ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, Lua, seu blog é um dos mais antigos e lindos que sigo, a honra é minha em ter a possibilidade de ter sua amizade por aqui. <3
      E fica tão contente que meu blog te agrade dessa maneira. Porque é bonito de ver essa identificação com outras pessoas. :)
      Muito obrigada pelos anos de companhia aqui na blogosfera.

      Beijins!

      Excluir
  4. Juli!
    Aaaaaaah, que amor você citando o meu bloguinho! Fico feliz que você goste das coisas que eu escrevo, de verdade <3
    Também adoro o seu cantinho, sempre tão delicado e bonito. É um blog que me deixa na paz também :)
    Não conheço alguns dos outros blogs que você citou, mas vou conferir. Acho super triste que a blogosfera ~de raiz~ esteja morrendo e, por isso, é sempre bom encontrar mais gente que gosta de compartilhar impressões sobre a vida, o universo e tudo mais com quem esteja interessado em ler. Obrigada pelos links.
    Sobre a pressão de participar do BEDA, digo que sim, é bem real. Ano passado flui de forma bem tranquila para mim; mas o mesmo não posso dizer sobre as duas tentativas que fiz em 2017. E é um negócio absurdo e que não faz muito sentido, já que o blog é algo que, em primeiro lugar, deveria nos fazer bem, né? Por isso que, apesar de adorar o desafio e ainda querer participar mais vezes, acho que é importante a gente estabelecer as nossas próprias regras e focar no que tem de positivo: escrevemos mais.

    Agora vou ficando por aqui, Juli.

    Adorei o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michas <3
      Eu gosto muito da maneira que você se expressa, nem tenho palavras <3
      E fico mais que contente em que você goste da minha casinha também. Ela é simples, mas sou eu aqui, hehe.
      Sabe, eu penso em fazer um BEDA. Eu andei simulando alguns posts e assuntos nos 31 dias (ou 30 se for em abril) e acho que com um planejamento de pelo menos um mês antes, acho que consigo. Mas vai ser só ano que vem, então veremos x)

      Muito obrigada pelo lindo comentário, Michas <3

      Beijins!

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)