julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Adeus 2013. Bem-vindo 2014!

Acabou mesmo, não é? Mais um ano se foi, voando (tenho a impressão que esses últimos 3 anos passaram assim, sei lá porquê). Não sei se posso dizer que para mim foi um ano maravilhoso, mas foi um ano muito bom, por vários motivos.
Fiquei sem realizar algumas coisinhas que queria, mas não me chatearei por causa disso. Sempre vai haver oportunidades para mais conquistas. Então eu espero que em 2014 eu consiga fazer mais, realizar mais e continuar sendo feliz, como estou desde 2010 (quando conheci meu amor ).

Eu lembro de ter feito uma lista com resoluções para 2013, mas tirei do blog, porque percebi que nem metade eu sequer tentei realizar. Acho que esse ano mais me acomodei do que fui atrás das coisas. E já está ficando sem sentido para mim fazer resoluções muito especificas. Mas dá para fazer uma lista do que eu gostaria de fazer, e claro, tentar com mais afinco.
Eu sinto que mudei várias coisas durante esse ano. Mudei meus quereres, meus sonhos, minhas vontades, e isso não é necessariamente ruim, mas é um indício de que não posso ficar me prometendo muitas coisas.

Contudo, em matéria de leituras e filmes eu me saí muito bem, e estou feliz pelas obras que apreciei. Eu havia estipulado para fazer no mínimo 25 leituras, consegui o dobro! Estou orgulhosa. 
Os filmes foram um pouco mais, mas eu acho que poderia ter assistido ainda mais, mas também estou satisfeita com a qualidade.

Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres (Clarice Lispector)
Paris versus New York (Vahram Muratyan)
O Jardim Secreto (Frances Hodgson Burnett)
Água Para Elefantes (Sara Gruen)
O Diário de Anne Frank
[releitura] O Hobbit (J.R.R. Tolkien)
A Abadia de Northanger (Jane Austen)
As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)
1984 (George Orwell)
As Virgens Suicidas (Jeffrey Eugenides)
Quem é você Alasca? (John Green)
A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça (Washington Irving)
O Fantasma de Canterville (Oscar Wilde)
O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)
Sonetos para amar o amor (Camões)
A Culpa é das Estrelas (John Green)
Laranja Mecânica (Anthony Burgess)
[releitura] A Cadeira de Prata (C.S. Lewis)
Por Este Mundo Acima (Patrícia Reis)
Jogos Vorazes (Suzanne Collins)
[releitura] A Última Batalha (C.S. Lewis)
Em Chamas (Suzanne Collins)
A Esperança (Suzanne Collins)
Através do Espelho (Jostein Gaarder)
A Flor da Inglaterra (George Orwell)
Sua Voz Dentro de Mim (Emma Forrest)
Eu, Robô (Isaac Azimov)
Orquídea Negra (Neil Gaiman & Dave MacKean)
Reparação (Ian McEwan)
Senhor Lambert (Sempé)
No Meu Peito Não Cabem Pássaros (Nuno Camarneiro)
A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão (Aimee Bender)
Turma da Mônica - Laços (Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi)
A Menina que Não Sabia Ler (John Harding)
Os Livros da Magia (Neil Gaiman)
O Teorema Katherine (John Green)
Astronauta: Magnetar (Danilo Beyruth)
O Oceano no Fim do Caminho (Neil Gaiman)
Contos Fabulosos (Bill Willinghan)
Chico Bento - Pavor Espaciar (Gustavo Duarte)
A Bússola de Ouro (Philip Pullman)
Cidades de Papel (John Green)
Holy Avenger - Edição Definitiva Vol. 1 (Marcelo Cassaro, Erica Awano)
A Faca Sutil (Philip Pullman)
Holy Avenger - Edição Definitiva Vol. 2 (Marcelo Cassaro, Erica Awano)
Histórias extraordinárias (Edgar Alan Poe)

Bonequinha de Luxo (1961) 
Apenas Uma Vez (2006) 
O Hobbit - Uma Jornada Inesperada (2012)¹ 
Race for your life, Charlie Brown (1977)
Forrest Gump (1994)¹
Histórias Cruzadas (2012)
Deixe-me Viver (2002)¹
A Vida de Brian (1979)
Django Livre (2012) 
Amor por Contrato (2009)
As Virgens Suicidas (1999)¹ 
John Carter (2012)¹
Poder sem Limites (2012)
As Vantagens de Ser Invisível (2012) 
Peixe Grande (2003) 
Digam o que quiserem (1989)¹ 
Procura-se um amigo para o fim do mundo (2012)
Moonrise Kingdom (2012)
Educação (2009) 
50/50 (2011) 
Confiar (2010)
Branca de Neve e o Caçador (2012)
Footloose (1984)
Alfie (2003)¹
O Lado Bom da Vida (2012)
Inquietos (2011)
Deus da Carnificina (2011)
Três Vezes Amor (2008)
Amor Maior Que a Vida (2000)
Homem de Ferro 3 (2013)
Ironias do Amor (2008)
Jogos Vorazes (2012)
O Preço do Amanhã (2011)
O Espetacular Homem-Aranha (2012)
A Princesa e o Plebeu (1953) 
Hancock (2008)
A Partida (2008) 
Homem de Aço (2013)
O Mágico de Oz (1939)
O Clube dos Cinco (1985)¹
O Livro de Eli (2010)
Os Excêntricos Tenenbaums (2001)
Inverno da Alma (2010)
Submarine (2010)
Valente (2012) 
A Delicadeza do Amor (2011)
Missão Impossível (1996)¹
Até a Eternidade (2010)
Intocáveis (2011) 
The Blues Brothers (1980) 
O Grande Truque (2006)¹
Thor: O mundo sombrio (2013)
Liberal Arts (2012)
O Hobbit - A Desolação de Smaug (2013) 

Bom, pretendo tentar ler mais e assistir mais filmes. Essa é uma meta que eu sempre tento me empenhar, hahaha. 
Outras coisas vem com as oportunidades, mas posso fazer uma listinha descompromissada, como sempre digo, para não me prender só a isso. Como disse, eu tendo a mudar de ideia e de gosto.

Esse ano eu poderia mesmo tentar fazer algum curso. O de fotografia, por exemplo; eu queria muito, mas acabei não indo atrás. Quem sabe esse ano engrena.

Eu quero mesmo trabalhar com livros, então vou ter que me dedicar bastante para que eu consiga. Estou confiante.

Para várias coisas da minha vida, e para que eu tenha sucesso, preciso de mais disciplina. Também me esforçarei para isso.

Outra coisa que é essencial para conquistas mais precisas é ter organização. E também estipular uma rotina. Fica muito mais fácil se organizar quando há uma rotina.

Como falei, quero ler e assistir filmes tanto quanto, ou até mais do que em 2013, hehehe.

Prometi bem menos coisas, mas são pontos que realmente importam para mim. Me desejem sorte.

Então nos vemos ano que vem! Desejo tudo de bom e que seu ano comece com muitas maravilhas junto das pessoas que vocês amam. ^^

FELIZ ANO NOVO!!!

Comentários