julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Cenas musicais de filmes não musicais

Quase que esse mês eu não posto nada, mas assim, foi por um dia, hahaha. Mas em cima do laço, estou aqui para meio que responder uma tag (?). Bem, é que essa "tag" eu vi no Doces Rodopios da Tary, mas ela respondeu há mais de um ano; só que foi esses dias que eu estava assistindo a um vídeo com músicas de filmes, fui anotando e lembrei do post da Tary e resolvi fazer um aqui também. Pode? 
Vou seguir a regra, que já está especificada no título, que não podem ser filmes musicais. Escolhi com carinho cenas que me fazem lembrar muito quando era mais nova - criança até -, e momentos em que eu não estava pensando em mais nada, só me divertindo com esses filmes ótimos; dando risada, tentando cantar junto algumas músicas e ficando com vontade de dançar em outras. Os filmes são recomendadíssimos, tem pra todos os gostos, então é só dar o play e cantar - e dançar - junto. Let's go!



10 things I hate about you - Can't take my eyes off you

Já vou começar copiando a Tary e colocar o Patrick cantando para Katy porque essa cena é uma das mais fofas do cinema que eu já vi. Os dois personagens são durões e não dão o braço a torcer por nada, mas aí o Heath Ledger decide cantar essa música linda, fazendo gracinhas, não tem como não ceder ao charme, né? A sortuda da Julia Stiles ficou sem graça e toda fofinha se rendendo aos encantos dele. Cute ao extremo!



Beetlejuice  - Day-o (Banana boat song)

Faz muito tempo que não assisto Beetlejuice, mas me lembro de muita coisa, principalmente dessa cena hilária. O que é essa música, minha gente?! Hahahaha. Na época achava que era a mulher mesmo que cantava. Como crianças são inocentes, hehehe. Não tem muito o que falar, esse filme é maluco e com um pouco de terror (mas nada exagerado), mas dá pra rir de verdade.



Back to the Future - Johnny B. Goode

Como boa nerd que sou uma das minhas trilogias cinematográficas preferidas é De Volta Para o Futuro. Essa cena clássica dos filmes acontece no baile de formatura dos pais do Marty; é divertida e a música é do Chuck Berry, pra que mais, né? Dizem que quem canta e toca nessa cena é o Michael J. Fox mesmo; gravado, claro, mas é ele. Demais!


My Best Friend's Wedding - I Say a Little Prayer

O filme é bobinho, mas bonitinho; clássico filme de comédia romântica da época em que Julia Roberts estava em alta. A cena é fofa e essa música tão breguinha que só dá pra se juntar à ela batendo palmas e entonando a voz lá no alto. E veja só, todas as outras pessoas do restaurante foram contagiadas pela alegria daquela mesa escandalosa. Às vezes dá vontade de fazer algo do tipo, não dá?



The Mask - Cuban Pete

Começo a rir logo que dou o play. E se vocês fizerem o mesmo vão entender o porquê. Filme que eu assisti e reassisti milhares de vezes (na mesma tarde. Eu rebobinava a fita [sim, FITA!], assistia, rebobinava, assistia de novo e de novo...) quando era criança. Acho que eu já sabia todas as falas, hahaha. Essa cena é bem típica do Máscara: nonsense.



Almost Famous - Tiny Dancer

Cena bem conhecida de um filme que eu quase não vejo muita gente falar, mas sei que tem gente que fala muito bem dele. É, realmente, um filme muito bom, pena ser meio esquecido. Nem sou conhecedora de Elton John, mas essa  música é muito lindinha. O legal da cena é que eles esquecem que estão bravos uns com os outros (por vários motivos, então tem que assistir pra saber) e começam a cantar uma música leve, que fala coisas bonitas.



Once - Falling Slowly

Fiquei na dúvida em colocar essa música porque me peguei pensando se o filme não era musical. Cheguei a conclusão que não porque eles não cantam músicas "para falar" ou explicar coisas, então é só um filme com muitas músicas. Músicas muito boas, aliás. Quando eu assisti ao filme (fiz post sobre ele) eu adorei todas as músicas, mas é claro que essa se tornou minha favorita. Ela é bonita e melancólica, como todo o filme. Preciso comprar logo pra reassistir mais umas milhões de vezes.



Elizabethtown - Free Bird

É, deu pra ver que os filmes do Cameron Crowe resultam em cenas musicais inesquecíveis. Embora, tenha uma outra cena em paralelo com a da música, acho que não estraga o momento principal, que é tragicômico, se me permitem dizer. No começo é bonito, é uma homenagem, e depois vira uma bagunça só. O mais engraçado é que mesmo com todo o alvoroço eles continuam tocando, hahaha. É uma cena que eu sempre lembro quando penso no filme, que é um dos que mais gosto.


p.s: Apesar de ser uma tag não vou taguear ninguém, por motivos de que eu roubei a ideia e que eu mesma não fui indicada. Fica como um post de lista de músicas legais. :)

Comentários