julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Não julgue o livro pela capa (do filme)! #2

Não sei se vocês lembram, mas eu fiz esse outro post falando do mesmo assunto, que não gosto de capas de livros com a capa do filme e tal. Bom, como exitem muito mais filmes baseados/adaptados de livros, achei que seria legal escrever mais um post sobre isso. 
Desta vez não vou fazer um discurso, já que o outro post explica tudo. Neste texto só mostro as capas que não acho bonitas comparando com a original, uma exceção de capa de filme que prefiro à original e falar um pouquinho sobre tudo isso. =P

Quando fiz o primeiro post ainda faltava um bom tempo para estrear o filme de O Hobbit. E claro que eu já sabia que eles iriam relançar o livro, hehehe. Eu não acho uma capa feia, mas como eu já não gosto de capa de filme, é meio automático o meu desgosto. A edição que tenho é a com o Smaug (no Skoob dá pra ver outras edições), mas acho essa azul linda demais. Hoje em dia essa edição está esgotada. Uma pena. =/

Outra capa que nem acho feia, só o que me incomoda no As Vantagens de Ser Invisível é que os atores do filme estão olhando para a frente. É uma frescura, eu sei, mas me sinto vigiada. x)
Já vi gente dizendo que prefere mesmo a capa do filme, porque a original é sem graça, mas eu gosto. Se tiver alguém que quiser trocar comigo, me avise, hehehe.

Em Reparação o problema é que a capa do filme poderia ser melhor, mas ela é simplesmente uma cena aleatória do filme, que não instiga nada sobre a história. É, simplesmente, uma cena, pronto. Cadê criatividade? A original pode até ser meio sem graça, mas capas minimalistas me ganham sempre.

Eu devia ter colocado essas capas por primeiro, em ordem de pior para melhor, porque GENTE, ESSA CAPA É HORRÍVEL! Eu acho ela horrorosa demais; esse vermelho; essa "cabeça flutuante" do Kevin. Não dá! A capa original ganha de 1000 a zero por ser fortemente perturbadora.
Ao contrário das outras obras acima (que li e assisti), essa eu só assisti ao filme. E tive que procurar muito a capa original, que agora, com toda a certeza, está mais que esgotada.

A exceção

Não li nem assisti ao filme, mas parece ser muito interessante o livro. Não tem muito o que falar: capa amarela, poluída visualmente, uma fonte no título que não me agrada; paisagem com um céu maravilhosamente azul e um carro Na estrada. E mesmo com a fotinho dos atores acima, não estraga a beleza da capa. Sem mais (no Skoob mais edições, mas nenhuma bate essa azul).
Quando sismei em comprar com a capa do filme quase não acho disponível. Aí o Submarino me manda um e-mail dizendo que estava em estoque. Comprei na hora, hahaha. 

Gostaram tanto quanto o outro post? Espero que sim. :)

Comentários

  1. Essa edição azul de O Hobbit foi a que eu peguei pra ler, é lindinha mesmo, e eu acho mais bonita que a outra (não a do filme), a do filme não é feia, mas a azul é um xodó. <3
    Sou das que preferem a nova edição de As Vantagens de Ser Invisível, nunca tinha parado pra pensar neles me vigiando e agora ficou realmente muito estranho, huahuahuah pelo amor de Deus.
    Ai a do Kevin representa todo o post, também acho um pecado essa capa vermelha quando a gente tem essa cinza que é maravilhosa, não tem outra palavra, acho uma obra de arte, e infelizmente quando vou procurar pra comprar só acho da vermelha, só chorando.
    Sobre a capa de "um Dia", eu tenho a nova edição e confesso que acho linda e mil vezes mais bonita que a "original", mas é realmente um spoiler e tanto, não tem nem como fugir, mas é aquela coisa do marketing, né? Como as capas dos livros do Nicholas Sparks, as pessoas vão porque sabem que é romance, bem coisa de filme, e não tem erro.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto de livro com capa de filme. Acho que perde um pouco a essência do gênero.
    Confesso que não li/assisti nenhum dos livros/filmes abaixo.

    ResponderExcluir
  3. Melhor seria se pegassem uma cena de paisagem, e não uma foto dos atores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)