julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

O filme no qual eu moraria


Quando a Tary fez esse post (que eu adorei, por sinal) eu fiquei tentando, também, pensar em que filme eu moraria. E digo que não foi fácil, apesar de ser meio óbvio. 
Eu pensei em morar em Antes do Amanhecer – ou mesmo Antes do Por do Sol – mas detestaria ter que me despedir. Pensei em morar em Educação, e apesar de querer ser muito a Jenny não gostaria de ser enganada. E lá pelas tantas eu até pensei em morar em A Viagem de Chihiro, contrariando o impossível e ser um desenho, só que mesmo parecendo perfeito, eu resolvi achar um filme onde eu pudesse ser alguém de carne e osso.

E foi então que eu lembrei e pensei “É óbvio! É óbvio!”. O filme mais que perfeito para eu morar é Orgulho & Preconceito. Eu seria Elizabeth Bennet – linda na pele da Keira Knightley –: inteligente, esperta e sarcástica como nenhuma outra personagem de época. Eu seria pobre, mas não por muito tempo, afinal, Lizzy fica com o melhor partido do filme. E vai parecer puxação de saco, contudo, meu marido não fica devendo em nada ao Mr. Darcy, ou seja, ele estaria no filme comigo, seria o Mr. Darcy (porque eu não saio da realidade se não levar ele junto, hehehe). Não nos conhecemos como Lizzy e Darcy se conheceram, mas aposto que seria divertido ter a implicância que os dois tiveram no começo.

Já me disseram que eu parecia mais com a Jane Bennet, porém depois de algum tempo eu comecei a desenvolver uma personalidade como a da Lizzy, então reforço em dizer que esse seria MESMO o filme perfeito para eu morar. 


Além do mais, eu viveria tão, mas tão feliz no século XIX com sua beleza provinciana, vestuário elegante e lugares com aquela natureza linda. Não ligaria de ser pobre nos primeiros 20 anos da minha vida nem de morar na área rural, se depois eu encontraria o amor, a maior de todas as riquezas. Mas veja bem, não acho problema nenhum em morar no campo, até porque eu tenho um carinho especial por lugares com lagos, muitas árvores e passarinhos cantando ao amanhecer. E o filme retrata tão bem essa época em que Jane Austen escreveu seus romances, é de encher os olhos.

E, gente, o que é essa trilha sonora mais linda desse filme?! Dá vontade de chorar de tão linda que é! Obviamente, cai como uma luva em toda a adaptação do romance. Para mim já não existe filme de época mais maravilhosamente perfeito do que esse.

Comentários

  1. Elizabeth não era pobre. Seu pai era um gentleman, i.e., alguém que não precisava trabalhar para viver. Era do que chamaríamos hoje da baixa aristocracia. Obviamente, era bem menos rico que Mr. Darcy, um dos pares do reino. Como essas sutilezas da aristocracia inglesa não fazem muito sentido para nós, os diretores do filme tiveram que dar uma forçada na mão, fazendo a família de Elizabeth parecer muito mais pobre do que era no livro.
    De qualquer forma, foi boa a escolha da sua morada cinematográfica.

    ResponderExcluir
  2. Orgulho e Preconceito é um dos meus livros e filmes favoritos, e se fosse pra escolher, moraria nele também. Esse filme é apaixonante, nunca canso de assistir e sempre tem um detalhe a mais pra reparar <3

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO Orgulho e Preconceito de paixão, a história, os personagens, a ambientação, enfim, tudo, rs. Mas não teria como eu escolher outros filmes que não fossem Harry Potter ou O Senhor dos Anéis. Fantasia mexe demais comigo <3
    Beijo, Juli!

    ResponderExcluir
  4. No momento estou esperando o correio chegar com meus livros da Jane Austen que finalmente comprei e lerei vorazmente para entender todo esse hype haha, já amo antes de ler, como faz? Aí, depois verei as adaptações deles. Não tem como não gostar, embora eu não curta tanto assim a Keira, sei que para papéis de época ela sempre é a melhor escolha, então não vou torcer o nariz para isso, jamais :p

    Adorei esse post e acho que ficaria extremamente confusa com relação a escolha de um filme em que moraria.

    ;*

    Heart Sugar Cubes

    ResponderExcluir
  5. Acho que eu também escolheria Orgulho e preconceito pra responder essa questão, não sei ao certo, na verdade. Mas esse filme é um dos meus favoritos e viver nele não seria muito ruim, seria magnífico! Então adorei a sua escolha, porque seria uma honra absoluta viver com esses personagens ou, quem sabe, ser um deles ahaaha. Eu só queria o Mr. Darcy pra mim!!
    Beijos, adorei o post! Vou ver se penso nessa questão e faço um post respondendo em qual filme eu viveria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ótima escolha!! Esse filme é muito bom *suspiros*

    E magina, Juli.. Claro que você pode mandar um postal da sua cidade, vou ficar muito feliz.
    Você tem meu Facebook?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)