julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Minha estante virtual

Como vocês bem sabem, eu a-do-ro um meme. E fui indicada para mais um, pela Jun do blog Kuroneko, obrigada por lembrar de mim, guria! :D
O meme consiste em responder 15 perguntinhas sobre a linda rede social de livros, Skoob. O Skoob é umas das melhores redes sociais que existe! Porque além de encontrar gente com gostos parecidos com o seus, você marca tudo sobre livros lá, e controla melhor suas leituras, aquisições etc. Amo demais ler, então gosto de brincar lá. As perguntas são bem básicas, mas mostram estatísticas de seus hábitos literários. Bem legal. ^.^

1. Quantos livros você tem na aba LIDO?
181 livros. Engraçado que vez ou outra eu lembro de livros que li há muito tempo, então acrescento. Deve ter um pouquinho mais, mas é difícil lembrar de todos os que li na minha vida.

2. Qual livro você está lendo?
Estou lendo A Abadia de Northnger, da Jane Austen. É um livro que faz sátira de romances góticos. Ainda não cheguei no meio do livro, mas parece que a "heroína" da história mistura sua realidade ao livro do qual está lendo, tipo, bem maluco. Quando soube que o livro tinha esse diferencial fiquei curiosa, porque Jane Austen sempre foi sinônimo de seriedade para mim - embora ela sempre use de sarcasmo e ironia para alguns personagens -, mas aqui ela quer é tirar sarro de livros que eram levados a sério, hahaha.

3. Quantos livros tem na aba VAI LER?
175. Muitos desses livros estão ligados a aba Desejados, por isso tem muita coisa. Quando vou descobrindo mais livros marco lá, também.

4. Está relendo algum livro? Qual?
Nesse momento não estou relendo nada. Mas acho que ainda releio algo esse ano, só não sei qual livro ainda.

5. Quantos livros você já abandonou? Quais?
Seis livros.
Aparição (Vergílio Ferreira): eu tentei lê-lo no computador, mas não deu muito certo. Aí tentei procurá-lo em alguma sebo e não achei, por isso ficou aí, abandonado.

Eragon (Christopher Paolini): Começo lento, fonte muito pequena, folha branca... Tudo isso contribuiu para o abandono; além de que era um livro emprestado e não queria demorar a devolvê-lo, então deixei pra lá.

As Brumas de Avalon - livro 1(Marion Zimmer Bradley): Eu sei que TODAS as meninas são apaixonadas por essa série; sei que idolatram a autora; amam seus personagens, mas não consegui ler. Cheguei na página  98 e cansei de tanta enrolação e nada de interessante acontecia. Talvez, TALVEZ, eu ainda dê uma chance para eles, mas não sei não; a mim não agradou muito. Enfim...

Os Filhos de Húrin (J.R.R. Tolkien): Vejam só, eu gostei do livro; li mais da metade dele, mas o que aconteceu é que demorei, mais ou menos, um mês pra chegar até onde estava. O livro é muito bom, mas para mim, maçante demais. Pretendo pegá-lo novamente uma hora dessas. 

Na margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei (Paulo Coelho): Eu não sei se tenho preconceito contra o Paulo Coelho. Acho que um pouco, talvez. Eu sei que ele não escreve bem, mas eu até gostei de O Demônio e a Srta. Prym - mas não é um livro ótimo, acho bonzinho, apenas, mas esse aqui não deu pra aguentar. Tanto não gostei, que nem lembro mais de como era o começo. Sei que estava ruim demais.

As Valkírias (Paulo Coelho): Bom, se conseguir esse é ainda pior que o outro. Narrativa esquisita, escrita bem ruizinha, história chata, sem nada de interessante. É isso.

6. Quantas resenhas você tem cadastradas no Skoob?
Nove, apenas. A maioria são as resenhas que fiz no blog, mas estou começando a escrever mais lá na página mesmo, dando minha opinião. E quando fizer resenha no blog eu vou sempre colocar lá. 

7. Quantos livros tem avaliados?
181. Sempre avalio todos os livros que leio.

8. Quantos livros você tem na aba FAVORITOS? Cite alguns.
Tenho 29 livros. Alguns eu favoritei pela história, outros porque os personagens me cativaram, mas a maioria é por serem maravilhosos e que me fizeram pensar, ou rir e sentir que eu fazia parte do livro. Alguns: Orgulho e Preconceito (Jane Austen), O Diário de Anne Frank, Lugar Nenhum (Neil Gaiman), Clarissa (Erico Verissimo), Água Viva (Clarice Lispector), A Menina Que Roubava Livros (Markus Zusak), O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde), A Revolução dos Bichos (George Orwell), O Hobbit (J.R.R. Tolkien)[...]

9. Quantos livros você tem na aba TENHO?
147, por enquanto.

10. Quantos livros na aba DESEJADOS?
104. Eu sei que é MUITO livro, mas é que eu não me controlo, e sempre descubro mais para acrescentar ali. 

11. Quantos livros emprestados no momento? Quais?
Não costumo emprestar livros. Mas se a pessoa for de confiança e cuidar direitinho eu empresto, hahaha. A gente empresta para algum colega de trabalho do meu marido, que são os livros que ele quis comprar, mas é raro.

12. Você quer trocar algum livro? Qual/quais?
Não sei se confio nessa coisa de trocas do Skoob. Até pensei em colocar um ou outro que tenho aqui, mas prefiro trocar em sebo.

13. Na aba META quantos livros você tem marcados? Cumpriu?
26 livros. Eu costumo colocar para controlar o que eu quero ler, e vou acrescentando durante o ano se eu compro algum que quero ler já, mas não me martirizo se não cumpro. Até tento,  mas às vezes deixo de ler algum livro por outro.

14. Qual o número do seu paginômetro?
36.756

15. Qual o link do seu perfil no Skoob?

Não vou indicar ninguém, porque todas as donas dos blogs que eu conheço já fizeram o meme, mas sinta-se indicada(o) caso você queira responder. :)

Comentários

  1. Adorei saber mais sobre os livros que você lê, nós temos gostos muito parecidos. É por isso mesmo que eu vou te ajudar, kkk

    Então, eu também li algumas páginas das Brumas e larguei da primeira vez. Mas depois eu falei : " Não, eu preciso continuar com esse livro". E aí eu descobri: são 98 páginas de enrolação e o resto é pura ação, com direito a um final surpreendente. Então eu super recomendo. Acho que vou até fazer um post ou algo assim.

    Beijos,

    Mari
    http://www.caixadamari.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou seguindo o seu blog gostaria de lhe pedir que vc retribuisse no meu blog:
    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Skoob é amor mas eu já fui bem mais ativa dentro da rede...hoje em dia não socializo mais, uso apenas pra organizar minhas leituras mesmo. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto mega do Skoob, mas sou meio relapsa com ele. Não avalio livros, não coloco metas, não atualizo o desejados :(
    Ai, fiquei até com dó dele agora haha.
    Também não gosto de emprestar livros, mas é muito constrangedor quando a pessoa pede e você fica com aquela cara de "hm... então...".
    bisous!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)