julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Blogagem coletiva: 10 coisas que eu tenho que fazer antes de ser abduzido

Num encontro na confeitaria e cafeteria Leopoldina, em São Carlos, Ben Hazrael me convidou para postar essa lista com título engraçado, que teve início com um tweet dele. Foi uma brincadeira que surgiu e virou a blogagem coletiva divertida! Além dele, o Ao Sugo também está participando, corre lá pra dar uma olhadinha.
Eu estava um pouco preocupada com a data para postar; como eu demorei pra postar pensei até em desistir, mas acho que cada um tem sua experiência de pré-abdução no tempo dela, não é? Hehehe
Também demorei para postar, pois listar 10 coisas, as mais importantes, não foi tão fácil assim. Se você pensa em 10 sempre sobra uma ou duas que poderiam ter entrado, então você troca os tópicos, mas fica achando que aquela outra talvez queira fazer primeiro...E por aí vai. Mas com um pouco de demora consegui organizar as 10 coisas que gostaria de fazer antes de ser abduzida, se isso é possível. Não ser abduzida, isso aí é uma coisa inevitável, mas conseguir fazer tudo até a data indeterminada e desconhecida pode não ser possível. Mas não custa fazer a lista, certo? Está aí. 

10. Ler alguns dos clássicos da literatura. 
Aqueles livros que são considerados obras-primas da literatura, livros que são sempre muito bem elogiados desde sempre, ou que estão em todas as listas sendo sua leitura essencial. Como por exemplo 1984, Ulisses, A Divína Comédia, O Apanhador no Campo de Centeio, Cem Anos de Solidão, O Grande Gatsby, Admirável Mundo Novo, Crime e Castigo, Hamlet, Madame Bovary, pra citar alguns. Não quero ler porque quero parecer inteligente e culta, quero ler por curiosidade, pela experiência boa da leitura e da boa leitura. Acho que já li alguns desse time, mas quero aumentar minha lista, por puro prazer.

9. Assistir aos filmes clássicos/épicos. 
Ou boa parte deles, também. Pelo mesmo motivo dos livros: pela experiência, pelo prazer. Que como ler, assistir filmes, para mim, é uma das melhores coisas do mundo. A lista é maior do que a dos livros, eu acho. Porque não são apenas os filmes considerados obras-primas, mas aqueles antigos que todos conhecem, como os da diva Audrey Hepburn; então há vários na lista.


8. Jogar boliche. 
Pode acreditar, mas eu nunca joguei boliche na minha vida. Acho que seria divertido demais. Nunca joguei porque, simplesmente, nunca houve um momento em que alguém me convidasse ou fosse propício para ir lá. É uma vontade simples, mas que para mim é novidade, por isso é importante.

7. Ir a um show.
Nunca fui a um show de grande porte. Não sei porquê, acho que é o mesmo motivo de nunca ter jogado boliche. Bom, também pela falta de $tempo$ sempre que há um de alguma banda que eu curto. Shows são meio caros e por enquanto eu ainda não tenho a verba necessária. Mas quem sabe em breve eu consiga ir em algum. Antes de ser abduzida, é claro. xD

6. Viajar pela europa.
Tem países dos quais eu prefiro ir, como Inglaterra, França e Irlanda, mas passear por toda a Europa - ou boa parte - dela é uma grande vontade que tenho. Tirar foto desses lugares para chamar de minhas vai ser uma coisa maravilhosa de se fazer; conhecer um pouco da cultura e das coisas diferentes, também é um objetivo. É uma vontade um tanto clichê, muita gente quer, mas é uma vontade, hehehe.

5. Passar minha lua de mel na Grécia. 
Viagem também, mas com motivo mais específico. Acho a Grécia um país charmoso e cheio de beleza e romance. Deve ser mágico passar dias com o amado lá, só aproveitando para descansar e não pensar em mais nada.

4. Fazer compras em NY.
Como toda mulher louca por compras, NY é um lugar cheio de lugares para garimpar roupas e milhões de outras coisas. É a cidade da badalação, que tem centenas de lugares lindos e legais pra visitar, tirar fotos e onde fazer comprar que não se encontra em lugar nenhum. E apesar de eu morar em SP (onde dá pra comprar muitas coisas), em NY encontra-se produtos de beleza das marcas internacionais com preços originais, sem impostos, ou seja, bem mais baratos. Sonho de toda mulher vaidosa. 


3.Aprender a tocar um instrumento.
Amo música, e já tive minhas experiências com teclado, mas nada desafiador, coisa de criança mesmo. Acabei nunca levando adiante o aprendizado, aí fiquei frustrada por não saber tocar nenhum instrumento. Mas ainda há tempo, só tenho que escolher entre tantos que me agradam. Dos simples violão e harmônica aos mais complexos violino e clarinete.

2. Escrever um livro e ilustrá-lo. 
Tenho algumas ideias para livros; rascunhos em folhas perdidas por aí, e mais inspirações na minha mente. Só preciso juntar as coisas e me organizar. Gostaria muito que - caso eu escreva e consiga publicar - eu pudesse ilustrar a capa e os capítulos do meu próprio livro, como paixão que tenho por desenhar.

1. Cursar aulas de desenho e fotografia.
Ambos os cursos separados, mas os dois em primeiro por serem as duas coisas que mais gosto de fazer - fora escrever - e que vejo como profissão. Então preciso ter algum conhecimento avançado no assunto para trabalhar nisso, certo? :)

E fiquem atentos a luzes suspeitas...

Comentários

  1. numa coisa concordamos: escrever um livro! :)
    ~b l o g~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  2. Tirando jogar boliche (que eu já joguei várias vezes e sou péssima, por sinal) acho que posso dar Ctrl V nos seus desejos inteiros. Com certeza eu faria essas coisas antes de ser abduzida! Especialmente a Eurotrip <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)