julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Filmes que eu recomendo #3

via Unsplash
Me lembrei desse post de recomendação hoje quando saí do cinema, fiquei pensando que poderia escrever sobre três filmes que eu tinha gostado muito, e que por coincidência eles falavam sobre mágica, cada um a seu modo. Então resolvi juntar esses três por essa característica e vai dar esse belo post de recomendação. ^^

O Jardim Secreto

Mary Lennox nasceu na Índia, é rica e tem tudo o que quer, mas não o mais importante, o amor de seus pais. Quando em um terremoto ela os perde, é mandada para a Inglaterra, viver na massão de seu tio/tutor, lá ela irá descobrir a magia perdida que há em meio ao jardim que foi trancado anos atrás, fazendo uma mudança que irá afetar a todos na mansão.

O filme foi baseado no livro de mesmo nome. Com certeza um dos melhores filmes infantis já feito; mostra como as crianças ao ganharem confiança e fé, podem mudar o ambiente de um lugar com a magia que há em seus corações. E a simplicidade de como essa magia é mostrada é muito encantador.

Flicka 

Esse é um dos poucos filmes sobre cavalos que eu assiti, apesar de gostar muito da temática, poucos são os que realmente tem uma história bonita e interessante. Pois Flicka não deixa a desejar nisso, não na minha opinião. O tipo de magia que existe aqui é a da identificação e o amor pelos animais.

Depois de não conseguir escrever sua redação para passar de ano, Katy volta para o rancho, onde seu pai tem planos de mandá-la para a faculdade, embora ela não queira, preferindo ficar no rancho. Logo depois econtram um mustang fêmea, e Katy acaba se identificando com a égua, dando-lhe o nome de Flicka e tentando, assim, domá-la. Muitas coisas acontecem com as duas, e só aumentam a fúria do pai, decidido a não deixar a menina ficar com a égua.

The Fall

The Fall é o tipo de filme que você assiste uma vez e já acaba se apaixonando. Tanto pela história linda, como pelo visual do filme muito bem trabalhado. No Brasil o nome ficou como Dublê de Anjo, por isso eu deixo no original, para que a tradução muito mal feita não influencie no julgamento.

Na década de 20 em Los Angeles, a garotinha Alexandria está internada em hospital por ter se machucado quando caiu, pegando laranjas. No mesmo hospital está Roy, um dublê, também por ter tido uma queda. Os dois vão se conhecendo aos poucos, enquanto Roy conta uma mágica história para Alexandria, em que um grupo de "heróis" está em busca de vingança. 

Apesar de toda inocência e docura da garotinha, o drama predomina, deixando o filme um pouco mais triste; mesmo assim não é um motivo para não assistir.

Espero que apreciem as recomendações :)

Comentários