Só precisamos de inspiração

5.4.18

Quase nunca faço indicações de links por aqui. Indiquei alguns blogs que adoro no Blog Day do ano passado; provavelmente continuarei indicando mais nos próximos anos. No entanto, queria fazer algo diferente desta vez. Movida por um certo bloqueio (mas leve, não se preocupe) do que seria o post de hoje do BEDA, pensei muito sobre o que iria abordar e me vi dando uma olhada por toda a internet que sigo: blogs, instagrams, canais do youtube, ilustradores etc. e me decidi por indicar algumas dessas contas. Pois me inspiram em momentos que não tenho muitas ideias; me ajudam a ter aquela-lâmpada-suspensa-em-cima-da-cabeça para que consiga compartilhar o que me move.

Como meu objetivo no blog sempre foi tentar inspirar coisas boas, legais e interessantes, nada mais justo que falar das fontes que tem me dado essa inspiração ultimamente, sabe?
Aqui estão alguns perfis para seguir, acompanhar e inspirar você também. :)

/ Blogs

a teoria de todas as coisas. Conheci o blog da Ana há alguns meses e achei muito gostosinho de ler. Ela escreve resenhas de livros e filmes; faz diários de viagens e textos sobre a vida o universo e tudo o mais.

Outside the cafe. Tinha começado a seguir o João por seu canal no youtube, mas ele tirou os vídeos e aí depois de um tempo achei seu blog. Tão despretensioso e natural, dá pra ficar lendo por horas.

piramides. A Luiza não tem aparecido muito em seu blog, mas o que há por lá já enche os olhos. É foto de gato, Lisboa e textos cotidianos muito reconfortantes de ler.


/ Instagrams

Taryne (LiteraTour). Minha amiga Tary fez um ig só para as leituras e journals (para acompanhar seu canal literário). É muito relaxante ficar vendo suas fotos sobre isso, e ela fala com tanto amor de tudo o que gosta que não tem como não admirar.  

Wolney Fernandes. As fotos do Wolney são lindas, mas o que eu adoro mesmo são os seus stories. Ele também fala muito de livros e mistura essa paixão com seu trabalho de colagens, que é divino.

Aline Beuttenmüller. Ilustradora e amante de plantinhas, a Aline tem um estilo invejável. Tem sua própria paleta de cores para as roupas (que é branco, preto e vermelho) e sabe combinar isso maravilhosamente bem em suas fotos.


/ Youtube

Nina & Suas Letras. O canal da Nina é inspirador porque ela se dedica demais a ele. Ela tem tanto carinho quando fala dos livros e quando faz os vídeos que é impossível não se encantar.

Junior Costa. Aqui o Junior fala de leituras e de mais algumas coisas também. E sua atitude perante seu canal é louvável. Ele dá muita importância pro próprio trabalho e isso é realmente bonito de ver.

Letras de Batom. No canal da Barbara ela fala de tudo um pouco: livros, filmes, música, moda, beleza. E é essa mistura que eu gosto. Tem vídeos em que ela se abre mais e fala das coisas da vida. Acho que ela é uma inspiração pra muita gente.


/ We Heart It accounts
(obs: eu acabo usando o We Heart It e não o Pinterest, para guardar pastas e imagens virtualmente...)

Nina Galdina. A Nina está pela internet a fora, mas sua conta aqui é algo que me inspira, pois ela escolhe imagens bem interessantes para montar seu feed e suas coleções.

Zé Zorzan. Zé é dono do Melhor Ângulo, em que ele fala muito de fotografia (mas nem sei se o blog ainda esta no ar), aí eu achei ele pelo we heart it e gostei, pois as imagens e fotos são bem parecidas com o que se encontra no seu blog.

Saoirse. Não sei de quem se trata, pois nem sempre a pessoa se identifica. Mas é um feed muito fofo e cheio de imagens e fotos bem outonais. 


/ Ilustradoras

Choi Mi kyung. Creio que a Choi seja coreana — mas posso estar enganada, já que não entendo o que está escrito no site. Porém não importando muito sua nacionalidade, suas ilustrações são tão lindas e delicadas. Um primor.

Yelena Bryksenkova. Ela é russa e faz ilustras lindas e super inspiradoras. Já usei algum desenho dela em algum post. E só de olhar já começo a pensar em alguns textos dos quais seus lindos desenhos podiam ilustrar.

Maori Sakai. Pelo que entendi Maori é japonesa. Faz ilustrações bem diferentes das que vejo por aí. E muitos gifs encantadores. 


Espero que tenha gostado das indicações e que fique mais inspirada(o) para produzir, assim como eu fico sempre que visito o trabalho deles. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♥
Responderei assim que puder ;)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan