julie azevedo
Since 86. Queer person. leitora & escritora. escuto música, bebo café e me preocupo demais com coisas que não deveria. Blog com quase 15 anos de história, onde as coisas acontecem devagar. arte: yelena bryksenkova

Glee - minha série preferida

Não tenho o hábito de assistir séries. Não que eu não goste, mas quando eu me interesso por uma descubro que ela já tem um bom número de temporadas, e isso me desanima a assistir. Aí tenho a opção de baixar, mas também desanimo um pouco por ter que assistir tuuudo aquilo de episódios e atrasados, ainda por cima.

Mas eis que eu me cativei por uma, apenas por poucos vídeos que assisti no YouTube e uns dois episódios na TV (e nem a dublagem horrível me desinteressaram).


A série Glee me encantou por alguns motivos, dentre os quais por ser, em partes, uma série musical, e Deus sabe como eu adoro música. As versões super bem feitas de músicas, que muitas vezes foram marcantes em várias épocas, são um atrativo. Fora ainda que eu gosto desse clima de escola e problemas adolescentes.

Posso dizer que essa série me marcou demais. Em muitos momentos algumas músicas pras quais eu não dava muita importância deixaram uma mensagem legal pra mim. E mesmo a série sendo comédia como é, em várias cenas eu me deparei com lágrimas minhas, porque sinceramente eu me emociono meio fácil com assuntos sobre as dificuldades e me vi demais em alguns casos.

Eu tenho que dizer que talvez nenhum personagem brilhe mais que os outros, eu achei que eles até distribuíram bem as histórias de cada um nos episódios. Mas eu tenho meus personagens favoritos. O Kurt, a Emma e (por incrível que pareça) a Sue. Sim, Sue Sylvester é uma das minhas favoritas, e sabem por quê? Pelo talento da atriz Jane Lynch. Ela convence tanto na suas tramas, no ódio pelo Will e o desdém que sente pelo Glee Club que não tem como não gostar. Além de ela ser engraçadíssima.

As versões das músicas ficaram tão fodas quanto as originais, principalmente a Dream On da qual a original eu não gosto; os mesh ups super legais também. Na verdade muitas das músicas ali eu acabei gostando das da série mesmo, porque eles deram um ritmo diferente fazendo com que ficassem mais ouvíveis, na minha opinião.

Bom, não dei muitos detalhes, mas como não sou crítica deixo isso pra quem entende. Eu queria dizer que Glee é a minha série preferida por ter despertado sentimentos em mim e me feito pensar sobre as coisas. Também por me distrair em momentos em que eu não me sentia bem comigo mesma, e por ser leve e divertida.

Agora é esperar a próxima temporada =D

Comentários

  1. Só faltou falar que eu te obriguei a ver logo auhauheauhauheau. Amo Glee de paixão. Rio horrores e choro e fico feliz e triste. E amo a Sue tbm ahahahahhahah.
    Bjo mana!

    ResponderExcluir
  2. Ah, é verdade. Me obrigou e eu te amo por isso xD

    =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo comentário e pela visita! ♡
Responderei assim que puder ;)